Hoje demos mais alguns passos na mixagem de "12th". Essa fase inicial é mais delineando os efeitos e timbragens. Se tratando de Thiago Grün, dá pra esperar muita loucura, muito experimentalismo, com plugins levados aos seus limites. Depois de acertar tudo isso, a gente "zera" a mix e vai colocando os instrumentos um a um, como deve ser.
Enquanto isso, na Sala de Justiça, vou confabulando uma nova idéia de cover de estúdio. Aproveitando a idéia das jams de batera e baixo com o Brenno, quero tentar fazer com ele uma versão bem personalizada de "Army of Me", uma das melhores músicas da Björk. A original tem poucos elementos: é um synth fazendo o riff pesado, uma batera linear, alguns hits pontuando quebradas, um que outro barulhinho e o vocal.
Quero reler essa bela faixa com uma batera fazendo aquela mescla de eletrônico e acústico que o cara do Mute Math faz. O baixo do Brenno com muito drive e efeitos, bem processadão. Adicionarei alguns barulhinhos esquisitos e vocal da Cris. O desafio maior fica no fato de que ela, a priori, detesta a islandesinha maluca.
Essa é a primeira de uma série de covers loucos que pretendo trabalhar num futuro próximo.
Quero ainda voltar ao cover de "Head" do OSI que está no My Space, regravando alguns instrumentos e mixando apropriadamente!
As faixas novas do Les estão rolando bem, estou achando algumas sonoridades inovadoras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Essa musica ta no meu mp3 e ela é mto doida... eu gostei dessa, fazer o que? eu nao odeio radiohead mas gosto de talk show host???
Eu nao faço sentido, benhe.
Postar um comentário